terça-feira, 19 de agosto de 2008

MERAS SUPOSIÇÕES DE UM PRÍNCIPE LILÁS

(Abertura de uma noite de Insônia)

Pela minha solidão todos são responsáveis; é responsável Deus,esse famigerado autor de obras mórbidas, de justificativas inúteis;é responsável a não existência de Deus, essa falta de amparo e lógica à continuidade dos atos.Responsável Bergmam, que através de um filme absurdo, envenenou-me dizendo:A SOLIDÃO É ABSOLUTA! sou responsável eu, que venho concordando com tudo isto; por minha so lhe dão é responsável alguém que me emprestou o livro contendo o absurdo texto de Bergmam, e o livreiro que o vendeu, e a editora que o imprimiu, e os fabricantes de papel, e os inventores da máquina de impressão, e Gutemberg... mais responsável ainda foi aquele que hoje aduba a terra com a culpa de haver criado a palavra escrita, e muito mais responsável foi aquele que pela primeira vez usou da sua hora lidade. Infinitamente mais responsável foi o que balbuciou um dia o vocábulo: Só lhe dão.
Porque eu não acredito quando alguém me diz "você não está só"; porque eu não acredito quando alguém me diz"eu sou responsável por você"...porque depois disso as pessoas sempre se vão e eu fico a crer e a remoer essas palavras veridicamente mentirosas e a chamar de falsa a minha dor.
E minha dor não é uma dor de cabeça qualquer; a minha dor é uma dor de falta de colo em que dormir, e não se aplaca com analgésicos.
Eu, essa coisa grande que vêem, e na qual se fiam, não passo de um dinossauro em extinção; um absurdo e infeliz dinossauro que não vê ninguém da sua raça, e com ninguém pode conversar sobre a maciez das alfaces...

Aninha Franco

Nenhum comentário: